Catálogo

ROCHAS NATURAIS

O Mármore

A mais nobre das pedras ornamentais naturais, é originada do calcário. Possui coloração uniforme que é caracterizada por veios ou listras de tonalidades mais escuras ou mais claras do que a cor predominante. Entre as principais diferenças em relação ao granito está a porosidade e a dureza. O mármore é mais poroso e pode absorver mais água e outros tipos de líquidos e é também menos resistente do que o granito. Por ser menos abundante na natureza, o mármore tem um valor de mercado mais elevado.

O Granito

Visualmente, a grande diferença entre o granito e o mármore está na formação das placas. O granito possui “pintas”, ao invés de veios e listras. A composição da pedra é mais resistente do que o mármore e também absorve menos líquidos, o que diminuiu a possibilidade de manchas e riscos. Encontrado em grande quantidade na natureza o preço de mercado geralmente do granito é menor do que o mármore. As cores variam entre o marrom, o preto, o verde e os tons de cinza.

O Quartzito

Pedra natural composta essencialmente por quartzo. Consegue aliar o requinte e a beleza do mármore com a resistência elevada dos granitos, por isso vem ganhando mercado e ampliando sua utilização. Pode ser usado tanto em área interna como externa.

O Limestone

Rocha composta por calcite mineral, que, para os leigos, pode lembrar o mármore. Suas principais características são o aspecto rústico natural e pouco brilho. Além do calcite, a rocha também é composta por argila, areia e óxido de ferro. A proporção destas misturas determina a tonalidade, a porosidade e a dureza do Limestone. As grandes jazidas deste tipo de pedra estão localizadas na Turquia e na Espanha. No Brasil, é no Ceará que o Limestone é mais abundante.

O Ônix

Uma variedade do quartzo é uma rocha bem resistente e de uma beleza particular. As cores variam do branco, preto, bege e verde com veios rosas, amarelos e tons avermelhados. Muito versátil pode ser utilizado em painéis, balcões, lavatórios e escadas. Entre os diferenciais está a variedade de tonalidades, cores e o peso. Por ser uma pedra translúcida é uma grande opção de arquitetos e designers de interiores para projetos que favorecem efeitos de retro iluminação.

PEDRAS SINTÉTICAS

O Quartzo

As Superfícies de Quartzo são pedras industrializadas. O produto é composto por 93% de Quartzo Natural (um dos mais resistentes minerais da natureza), polímeros e corantes. O resultado é um produto belíssimo, resistente, prático e, com prazo de garantia indeterminado. Possui grande variedade de cores e é versátil na sua utilização tanto em áreas internas quanto externas.

O Nanoglass

É um produto originado do aquecimento da sílica, processo semelhante a fabricação do vidro. O processo conhecido por nanotecnologia dá ao material um acabamento bem homogêneo e sem bolhas de ar. Sempre na cor branca, o Nanonaglass é muito utilizado nos projetos de bancadas, pisos e escadas.

O Mármore Artificial

Também conhecido como Prime. A industrialização deste produto é composta por pó de mármore e resina. O resultado final é uma superfície de alta resistência do mármore e muito brilho. Possui um leque de cores e tonalidades bem variadas. Não deve ser utilizado em ambientes externos.

 

Acabamentos

São mais de 60 opções de acabamento, veja as opções no arquivo PDF

Baixar arquivo

Grandes Marcas, Grandes Parcerias

A Dorym Mármores e Granitos mantém parcerias com as empresas mais conceituadas do segmento de materiais compostos. Uma parceria de longo prazo e de respeito mútuo. Entre em contato conosco e solicite o catálogo de cada uma destas nossas parceiras.

logo-dorym

Unidade I – Taubaté (SP)

Rua Batista Sansoni, 410
Cep: 12.043-500
Telefone: 55 (12) 3686-2267
Email: contato@dorym.com

Unidade II – Orlando (FL)

1401 Beulah Road, suites
110/112, Winter Garden, Orlando Florida
ZIP Code: 34787
Telefone: +1 (407) 561-6718
Email: contact@dorym.com

Somos inspirados pela História

Acompanhe nossas histórias também nas redes sociais